Seguidores

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ORAÇÃO DA NOITE

Oração da noite


 Meu Deus, agora que as vozes se calaram e os clamores
cessaram, a minha alma eleva-se até Ti para Te dizer:
creio em Ti, espero em Ti, amo-Te com todas as minhas forças. 
Glória e Ti, Senhor.
Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desilusões deste dia que passou.
Se os nervos me atraiçoaram, se os impulsos
egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à
tristeza, perdão Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência,
se fui espinho para alguém, perdão, Senhor. 
Não quero entregar-me ao sono esta noite sem sentir na minha alma a
segurança da Tua misericórdia, da Tua doce
misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu Te dou graças, meu Pai, porque foste a sombra
fresca que me abrigou durante todo este dia. Eu Te dou graças porque,
invisível, carinhoso, envolvente, cuidaste de mim como uma mãe ao longo destas horas.
Senhor, ao redor de mim, já tudo é silêncio e calma.
Envia o anjo da Paz a esta casa. Relaxa os meus nervos,
sossega o meu ser de silêncio e serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto me entrego
confiadamente ao sono, como uma criança que dorme feliz nos Teus braços.

Em Teu nome, Senhor, descansarei tranquilo.
Ámen

Até breve

CM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.