Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

VIESTE COMO AMIGO

Vieste como amigo



Humilde e discretamente, Tu vieste até mim
para me oferecer a Tua amizade.

Elevaste-me até Ti, descendo Tu a mim,
e propões-me uma relação familiar,
de total abandono.

Permaneces em mim, misteriosamente,
como um amigo sempre presente,
que se dá continuamente,
satisfazendo, por completo,
todos os meus anseios.

Ao entregares-Te a nós,
possuímos contigo toda a criação,
pois todo o universo Te pertence.
Para que a nossa amizade seja perfeita,
associas-me aos Teus sofrimentos e alegrias,
partilhas comigo as Tuas esperanças,
os Teus projectos a Tua vida.

Queres que a nossa amizade
seja fecunda e enriquecedora,
tanto para mim como para os outros.

Deus amigo do homem,
criador amigo da criatura,
Santo amigo do pecador.

És o Amigo ideal,
que nunca falha na sua fidelidade,
sempre pronto e que nunca recusa.
Perante a oferta de tão magnifica amizade,
quisera corresponder como Tu esperas e mereces,
procedendo sempre como Teu amigo.
Ámen

Até breve
CM.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.