Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ENSINAI-NOS, SENHOR, A VOSSA MISERICÓRDIA!

ENSINAI-NOS, SENHOR, A VOSSA MISERICÓRDIA!

 


Ajudai-me, Senhor,
para que os meus olhos sejam misericordiosos:
que não suspeite de ninguém e não julgue segundo as aparências exteriores.

Ajudai-me, Senhor, 
para que os meus ouvidos sejam misericordiosos:
que eu esteja sempre atento(a) às necessidades, às dores e gemidos do próximo.

Ajudai-me, Senhor, 
para que a minha língua seja misericordiosa:
que eu nunca diga mal dos outros mas tenha palavras de consolação e de perdão.

Ajudai-me, Senhor,
 para que as minhas mãos sejam misericordiosas:
que elas estejam cheias de boas obras para com o meu próximo.

Ajudai-me, Senhor,
 para que os meus pés sejam misericordiosos:
que eu esteja sempre pronto(a) a ir ajudar o meu próximo, dominando o próprio cansaço ou fadiga.

Ajudai-me, Senhor, 
para que o meu coração seja misericordioso:
que eu sinta todos os sofrimentos dos outros e que a ninguém negue meu coração.
Que por mim mesmo(a) me encerrarei no Misericordiosíssimo Coração de Jesus e
 guardarei silêncio sobre os meus próprios sofrimentos.

Ó SENHOR, QUE HABITE EM MIM A VOSSA MISERICÓRDIA!
Amém


Até breve

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.