Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Ser Saudade

Ser Saudade


Sabiam que a palavra saudade, vem de saúde. Afinal o que é ter saúde? É estar bem e saber que os nossos estão bem. Por isso saudade não é sentir falta, mas viver com uma eterna presença, na confiança de que a pessoa amada e querida esta bem. Vai para além da falta. Nunca é demais colocarmos esta questão pessoal. Na minha ausência será que deixo saudade. Se a nossa resposta é negativa, então andamos muito enganados, e simplesmente a queimar tempo. Agora se a resposta é positiva. Podemos considerar que cada segundo da nossa vida vale a pena porque seremos sempre grandes

Grande é aquele que cabe no coração de uma pessoa. Sabendo que enquanto bater esse coração estaremos sempre presentes. Vivo é dar sentido. 

Quero deixar-vos com este poema de um grande autor. Cada palavra cura.

A morte não é nada. Apenas passei para o outro mundo. Eu sou eu. Tu és eu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia sorrir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era. O cordão da união não se quebrou.
Porque estaria eu fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem.
Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais.



Até breve

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.